Mirtilo para proteção do cérebro!

Nova dieta diminui pela metade o risco da doença de Alzheimer, diz estudo

Uma nova dieta conhecida como MIND é capaz de diminuir significativamente o risco das pessoas desenvolverem a doença de Alzheimer. Este benefício pode ocorrer mesmo se a pessoa não seguir o método à risca. É o que aponta uma pesquisa publicada na edição de março da revista científica Alzheirme?s & Dementia: The Journal of the Alzheimer?s.

A pesquisa foi feita de 2004 até 2013 e contou com a participação de 923 voluntários. Ela concluiu que a dieta MIND baixou em 53% o risco de desenvolver a doença de Alzheimer em participantes que aderiram ao método rigorosamente. Já aqueles que seguiram a dieta de forma mais moderada tiveram diminuição do risco de Alzheimer em 35%.

A Dieta MIND é uma combinação entre a Mediterrânea e a DASH. MIND é a sigla em inglês para Intervenção Mediterrânea-DASH para Atrasos Neurodegenerativos. A dieta MIND possui 15 componentes, sendo que 10 são os alimentos saudáveis para o cérebro que devem ser consumidos e 5 são prejudiciais para o órgão e precisam ser evitados.

As frutas vermelhas são as únicas frutas que não podem faltar na dieta MIND, sendo que o mirtilo é um dos alimentos mais potentes em termos de proteção do cérebro e o morango também apresentou efeitos positivos sobre a função cognitiva.

http://www.msn.com/pt-br/saude/saude/nova-dieta-diminui-pela-metade-o-risco-da-doença-de-alzheimer-diz-estudo/ar-BBiComa?ocid=iehp#page=1